Olha mais uma empresa que investe nesta cidade!

A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no trabalho e apoio aos empreendedores sociais - pessoas com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Criada há 25 anos pelo norte americano Bill Drayton a Ashoka teve seu primeiro foco de atuação na Índia. Presente em 60 países e no Brasil desde 1986, a Ashoka é pioneira na criação do conceito e na caracterização do empreendedorismo social como campo de trabalho. Após identificar e selecionar o empreendedor social, a Ashoka oferece uma bolsa mensal por três anos para que ele possa se dedicar exclusivamente ao seu projeto e contribui para a sua profissionalização provendo serviços como seminários e programas de capacitação.

Todos os empreendedores sociais da Ashoka fazem parte de uma rede mundial de intercâmbio de informações, colaboração e disseminação de projetos composta hoje por mais de 1600 empreendedores localizados nos diversos países em que tem atividades. No Brasil, compõem a rede cerca de 250 empreendedores sociais.

Além disso, o Centro de Competência para Empreendedores Sociais - uma parceria da Ashoka com a McKinsey & Company - oferece para a rede de empreendedores sociais e outras organizações do setor cidadão a adaptação e transferência de conhecimentos, práticas, ferramentas de gestão e planejamento do setor privado para o setor social.

Através do processo de seleção, rigoroso e qualificado, a busca permanente pela inovação, apoio aos empreendedores sociais nos diferentes estágios de desenvolvimento de suas idéias e investimento em pessoas, e não em projetos, fazem da Ashoka uma organização única que se diferencia no contexto do setor cidadão no Brasil e no mundo.

Visite o site da Ashoka e o do Geração Muda Mundo, vale a pena.


Rastreando

O Grupo Sou São Paulo iniciou a confecção de 250 camisetas da parceria Geração Muda Mundo e Ashoka. As camisetas são confeccionadas em malha de algodão com 50% de poliéster reciclado de PET e a estampa é feita com tinta à base d'água.

As micro-oficinas responsáveis pela confecção dessa produção SSP são do núcleo de Pirituba, na zona oeste da capital. Verônica (MC1), responsável pela modelagem e pelo corte, afirmou o orgulho de se trabalhar para empresas que acreditam em um mundo melhor.

Hoje (14) as peças estampadas foram retiradas da oficina de Serigrafia, Bonilha/Núcleo Freguesia, e entregues para montagem na oficina da D. Regina (OC2), em Pirituba. Oito mulheres do bairro estão trabalhando na confecção das peças que serão entregues na quinta-feira (16).

E olha só... Sampa pra Espanhol ver.

Passeando pela net, na busca de coisas bacanas sobre a cidade, encontramos esse blog: http://www.blogdesaopaulo.com . O Autor veio de Zaragoza, na Espanha, e aprendeu que São Paulo é muito mais do que um monte de concreto e, já bairrista, alfineta os estrangeiros que chegam ao Brasil por Sampa e correm para a ponte aérea.

O Blog é escrito em castelhano para incentivar o turismo de seus compatriotas à Terra da Garoa. Confiram.


1 comentários

  1. Cláudio // 14 de julho de 2009 às 12:42  

    Olha, eu conheci a empresa de vocês agora, mas estão de parabéns. Uma figura o espanhol. Amo São Paulo.

    []'s